GINÁSTICA LABORAL E ERGONOMIA: INTERVENÇÃO PROFISSIONAL
search
  • GINÁSTICA LABORAL E ERGONOMIA: INTERVENÇÃO PROFISSIONAL
  • GINÁSTICA LABORAL E ERGONOMIA: INTERVENÇÃO PROFISSIONAL
  • GINÁSTICA LABORAL E ERGONOMIA: INTERVENÇÃO PROFISSIONAL

Libro. GINÁSTICA LABORAL E ERGONOMIA: INTERVENÇÃO PROFISSIONAL

70.000,00 $
Impuestos incluidos

Autor: Marcos Gonçalves Maciel

Para atuar com programas de Ginástica Laboral é necessário reunir conhecimento proveniente de áreas como Ergonomia, Segurança do Trabalho, Recursos Humanos e Saúde Ocupacional, para que seja possível garantir um atendimento adequado às necessidades da empresa e do trabalhador.

216 Páginas

Cantidad
¡Adquiérelo Ya!

Este livro traz para os profissionais o maior desafio encontrado no decorrer da aplicação dos programas: a necessidade de preparar-se não só para aplicar as atividades, mas também para produzir indicadores que possam sinalizar ganhos na educação, informação e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A gestão dos programas exige a definição das ferramentas adequadas de acordo com o foco do programa. Na década de 90, os objetivos específicos dos programas de ginástica laboral eram baseados fortemente nas necessidades de compensação muscular das estruturas mais solicitadas ou envolvidas em tarefas com movimentos repetitivos. Atualmente estes objetivos foram ampliados, o que exige frequente atuação em parceria com departamento de recursos humanos para gerenciamento do estresse, melhora do clima organizacional, integração das equipes e diminuição do sedentarismo.

Neste aspecto, o livro aborda a importância do olhar para a mudança comportamental e promoção da saúde no ambiente de trabalho e a relevância que a ginástica laboral possui para a abordagem, tanto das necessidades biomecânicas, quanto de motivação e gerenciamento do estresse.

9788587114679
Comentarios (0)